segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Funcionários do Facebook são obrigados a usar aparelhos android para sentir na pele o desempenho do app.



A maior rede social do mundo lançou recentemente uma nova aplicação para iOS. O aspeto e as funcionalidades são as mesmas, mas o código foi construído do zero o que deixou a aplicação duas vezes mais rápida. E a aplicação para Android?
Segundo um relato do Business Insider, os trabalhadores do Facebook estão a serobrigados a trocarem o iPhone por smartphones Android para perceberem como a app da rede social é inferior no sistema operativo do robô verde. A empresa acredita que a única maneira de a próxima versão do Facebook para Android ser boa e recomendável como a do iOS, é «castigar» os funcionários com os erros e lentidão que a aplicação atual apresenta. Os testemunhos foram conseguidos junto de antigos empregados da empresa de Mark Zuckerberg e junto de algumas fontes anónimas que estão ligadas aos projetos futuros da rede social.
A técnica que o Facebook está a usar é conhecida como dogfooding e segundo a imprensa especializada, é uma prática muito comum entre as principais empresas tecnológicas. Muitas marcas, e a frase que se segue é apenas no sentido figurado, obrigam os trabalhadores “a comerem comida de cão para saberem ao que ela sabe e como deve evoluir”.
Pelo menos é bom saber que a maior rede social do mundo está consciente de como as suas aplicações móveis eram um ponto fraco, e está a tentar inverter a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário